Presidente da Anfavea elege três prioridades para a gestão; saiba quais
O novo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), Igor Calvet, elegeu três prioridades para sua gestão: tecnologia, atração de empresas estrangeiras e redução de custos.
Por AT Noticias 16/04/2025 às 17:20:52 - Atualizado há
O novo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), Igor Calvet, elegeu três prioridades para sua gestão: tecnologia, atração de empresas estrangeiras e redução de custos. Empossado no cargo na noite da terça-feira, 15, Calvet é o primeiro executivo contratado do mercado para chefiar a entidade.
Tecnologia
"O primeiro foco é tecnologia, para que nossas empresas associadas sejam competitivas. Hoje, em qualquer planta de montadoras no mundo, há um nível de automatização, robotização e uso de inteligência artificial gigantescos. Isso é mais produtividade e mais competitividade", disse Calvet à Coluna do Estadão.
Presidente da Anfavea, Igor Calvet
Atração de empresas estrangeiras para produzir no Brasil
Para o presidente da Anfavea, a guerra comercial entre Estados Unidos e China vai aumentar a demanda para que o País desenvolva o setor automobilístico.
"O Brasil tem boa localização para distribuir para a América Latina. O embate EUAxChina gera necessidade de avanço para outros mercados e exigindo cada vez mais a necessidade de localização, para não correr risco de falta de suprimentos e de distribuição".
Redução de custos
Calvet avaliou que o setor enfrenta custos logísticos muito altos, compostos também pelos gargalos de infraestrutura para escoar a produção.
"Temos um custo de energia mais barato, sim, mas temos um custo logístico mais caro, nas nossas estradas, em questão de infraestrutura. A gente tem que voltar a discutir com o setor essa agenda de competitividade e redução de custos, como setor que emprega 1,3 milhão de pessoas no País e com base produtiva em nove estados", afirmou Calvet
WASHINGTON -Um juiz federal afirmou nesta quarta-feira, 16, que encontrou causa provável para condenar o governo Trump por desacato criminal ao violar as...