Técnica do CAP analisa desempenho do grupo após golear adversário em amistoso preparatório para Série A3 do Brasileiro feminino Veja entrevista de Renata Costa, técnico do Atlético-PI, após goleada em amistoso
A técnica do Atlético-PI, Renata Costa, citou a importância de utilizar todo o elenco neste período de preparação para a estreia da Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino. Além disso, a treinador fez questão de destacar o potencial da sua equipe. Na goleada por 6 a 1, contra o R4, ela escalou uma equipe diferente dos testes anteriores.
Renata Costa afirmou que o desempenho contra a equipe cearense fez aumentar a sua "dor de cabeça" nesta busca por uma equipe ideal para a estreia na competição nacional, contra o União-RN. Assista acima.
- Seguimos dentro do planejamento, demos rodagem para as meninas que não vinham atuando muito. Temos duas competições superimportantes, precisamos preparar todo mundo para estar apto, para se a gente precisar, estar todo mundo bem - declarou a técnica.
- Temos uma equipe muito talentosa, com bastante potencial. Temos 32 atletas muito boas, duas equipes fortíssimas, a minha dor de cabeça é diária e com (o desempenho no amistoso) vai aumentar mais ainda. A gente precisa dar essa minutagem para essas meninas - completou.
Renata Costa, técnica do Atlético-PI feminino
Reprodução/CAP TV
Renata contou que contra o R4 pediu ao time que começou o jogo um estilo tático específico, mas assumiu que a equipe não conseguiu reproduzir da maneira que ela desejava. Contudo, ainda elogiou a performance do elenco auriverde.
- A gente propôs um estilo de jogo diferente hoje, infelizmente não conseguimos fazer da forma como queríamos, mas a gente conseguiu o resultado. Tiramos muitas coisas boas, não é que nossa proposta de jogo tenha sido 100%, mas analisando bem, conseguimos tirar coisas boas - pontuou.
Como foi o jogo?
O Atlético-PI goleou o R4, por 6 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Albertão, em Teresina, em amistoso preparatório para a disputa da Série A3 do Campeonato feminino. Destaque para a atuação da atacante Geovana, que marcou três no triunfo auriverde. Moara, Samanta e Vaqueira também balançaram as redes para o CAP. Bia, de pênalti, fez o gol de honra da equipe cearense, presidida pelo ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim.
Atlético-PI em amistoso contra R4
Lucas Batista/CAP
Escalação inicial do Atlético-PI contra o R4
Grazi; Lissamara, Stefany, Lorena e Ludymila, Aninha, Moara e Eliene; Jayne, Samanta e Geovana.
Esse foi o segundo amistoso do elenco que se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro Série A3. No primeiro, a equipe de Renata Costa levou a melhor diante do Tiradentes-PI, por 11 a 0. O Atlético-PI está no Grupo 6 da competição e vai ter como rivais o Ceará, Iape-MA e União-RN. A competição nacional vai ter início no dia 26 de abril.
Geovana, atacante do Atlético-PI
Lucas Batista/CAP
O Atlético-PI vai estrear no Brasileirão Série A3 no dia 25 de abril, contra o União-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Confira abaixo.
Atlético-PI no Brasileiro Série A3 feminino 2025
1ª rodada: União-RN x Atlético-PI, dia 25 de abril, às 15h, na Arena das Dunas, em Natal;
2ª rodada: Atlético-PI x Ceará, dia 3 de maio, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina;
3ª rodada: IAPE x Atlético-PI, dia 10 de maio, às 15h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Outras fases da competição
Segunda fase: 17 e 24 de maio;
Terceira fase: 17 de junho;
Semifinais: 21 de junho e 5 de julho;
Finais: 9 e 16 de agosto.
O Atlético-PI é o atual campeão do Campeonato Piauiense Feminino, vencendo o Tiradentes-PI na grande decisão por 3 a 2 em 2024. Com o título estadual, o CAP vai representar o estado no Brasileiro Série A3 feminino de 2025, além das disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Piauiense da categoria no calendário.
Fonte: Esporte