Defensor do PSG pegou dois pênaltis decisivos do Liverpool e se tornou herói na conquista da vaga para as quartas de final da competição Liverpool 0 (1 x 4) 1 PSG | Oitavas de Final | Champions League
Gianluigi Donnarumma viveu o céu e o inferno nas oitavas de final da Champions League, mas foi recompensado no fim. Foi muito criticado por levar o único gol do jogo de ida, que terminou com a vitória do Liverpool e deu o troco com desempenho decisivo no segundo confronto. O Paris Saint-Germain garantiu a vaga nas quartas de final do torneio, e o goleiro aproveitou para desabafar.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
— Estou um pouco nervoso com isso (o prêmio de MVP). Vejo muitas críticas de jornalistas, se é que podemos chamá-los assim, e isso me incomoda. Eles não sabem o que significa ser um goleiro — contou após a partida desta terça.
Donnarumma PSG Liverpool Champions League
Getty Images
Curiosamente, os dois duelos das oitavas de final tiveram goleiros como protagonistas. Na ida, o Liverpool venceu por 1 a 0 em uma partida memorável de Alisson, que foi escolhido o melhor jogador do jogo. Já na partida de volta Donnarumma foi firme no tempo regulamentar e ainda brilhou com duas defesas nos pênaltis, depois dos times terminarem empatados em 1 a 1 no placar agregado. O italiano foi o MVP na ocasião.
+ Marquinhos diz que classificação do PSG na Champions foi merecida: "Não tem comparação"
— No jogo de ida, sofremos um gol com um chute, e parecia que era minha culpa. Eu sempre penso em sorrir, dar o meu melhor e trabalhar para o time — disse Donnarumma.
Donnarumma, goleiro do PSG, é eleito MVP de duelo nas oitavas da Champions League contra o Liverpool
Alex Pantling - UEFA/UEFA via Getty Images
Diferente do jogo de ida, o PSG saiu na frente logo aos 12 minutos do primeiro tempo mesmo com a pressão do Liverpool. O restante do duelo foi bem jogado pelas duas equipes, mas sem novos gols. O placar agregado terminou 1 a 1, a prorrogação não resolveu, e as equipes foram para as penalidades.
+ Donnarumma, do PSG, leva pisão na cara e fica com marcas; veja imagens
Donnarumma defendeu as cobranças de Darwin Núñez e Curtis Jones e garantiu a classificação por 4 a 1. Ele ainda explicou o motivo de ter "fugido" da conversa com o técnico Luis Enrique antes das batidas começarem.
— Eu tinha preparado algo com meu preparador de goleiros (o espanhol Borja Álvarez), então era justo revisar algumas coisas e depois voltar ao campo para tentar defender alguns pênaltis.
Paris Saint-Germain inaugura oficialmente o seu novo centro de treinamento
Fonte: Esporte