Locomotiva e Galo de Itu se enfrentam em jogos de ida e volta; primeira partida acontece em Araraquara (SP) Ituano vence o Capivariano e embala sequência de vitórias na A2
Após se classificar para as quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, a Ferroviária encara o Ituano na fase decisiva em jogos de ida e volta. A primeira partida acontece neste sábado, às 19h, em Araraquara (SP), e o segundo confronto será na quarta-feira, em Itu (SP), no mesmo horário.
O Galo de Itu teve momentos de instabilidade na competição e, na nona rodada, demitiu o técnico Vinícius Munhoz após três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Mazola Júnior assumiu a equipe e conseguiu a classificação à segunda fase com uma rodada de antecedência. O time terminou a fase inicial na terceira posição, com 25 pontos, três a mais que a AFE, e está invicto há seis partidas.
Ferroviária e Ituano se enfrentaram no início da Série A2 e AFE venceu na Fonte
Luis Miguel Ferreira - Ferroviária SAF
Entre os destaques está o atacante Neto Berola, de 37 anos, que divide a artilharia do estadual com Vinícius Popó, do Capivariano, com sete gols, e vestiu as camisas de Atlético-MG, Santos, Coritiba e América-MG. O atleta está no clube desde 2022.
Os meias Fernando Canesin e Yann Rolim também são nomes que chamam atenção no elenco do Galo. Canesin tem passagens pelo futebol belga e jogou por Athletico-PR e Cruzeiro, entre outros. Rolim já jogou em Portugal, Alemanha e Dinamarca. No Brasil, atuou com destaque por Chapecoense e CSA.
Ferroviária e Ituano se enfrentaram na terceira rodada da primeira fase, com vitória por 3 a 1 da Locomotiva, na Fonte Luminosa. Ambos são os únicos da divisão que disputam competições nacionais – Ferroviária na Série B e Ituano na Série C – e por isso eram cotados ao acesso antes mesmo do início da competição.
O auxiliar técnico Gabriel Remédio, que substituiu Vinicius Bergantin, expulso contra o Rio Claro, na última rodada, não crê neste encontro da primeira fase como referência para o novo confronto.
- O jogo da primeira fase não interfere em nada na segunda fase. Eles trocaram o treinador. Esse jogo para nós não interfere em nada. É um grande adversário, vai ser um grande jogo. Acho que, com muito respeito à equipe deles, que é uma grande equipe e no jogo aqui contra nós, nós vencemos, mas nos colocaram muita dificuldade. Vamos respeitando muito, mas procurando fazer nosso melhor para honrar a Ferroviária e buscar nossa classificação para semifinal.
Neto Berola comemora gol contra o Capivariano pela Série A2 do Paulista
Fernando Roberto
O Galo de Itu vem de dois rebaixamentos na última temporada. Além do descenso no estadual, quando caiu para a A2 na lanterna do Paulistão, o time também caiu na Série B do Campeonato Brasileiro e neste ano jogará a terceira divisão nacional.
+ Tudo sobre a Locomotiva
Veja mais notícias de Araraquara e região no ge
Fonte: Esporte