Maskne ??? ACNE Causada pelo uso de máscara...

Mais uma da pandemia...

Por Redação 27/07/2020 - 17:04 hs
Foto: arquivo NAT
Maskne ??? ACNE Causada pelo uso de máscara...
Maskne Previna-se

Em tempos de pandemia conheça "Maskne"


A acne causada pelo uso da máscara facial tem sido tão comentada nas redes sociais durante a pandemia que ela ganhou até um apelido: "Maskne", "termo derivado do inglês Mask's acne, que em tradução literal significa: a acne causada pela máscara"


O uso de máscaras faciais, medida necessária para conter a transmissão do coronavírus, pode causar ou piorar problemas de pele como a acne, secura e inflamações.


O recomendado é:


uma vez colocada a máscara, a pessoa não deve retirá-la com frequência para falar, comer ou beber algo,isso pode causar um tipo de acne conhecida como mecânica ou oclusa, que ocorre, pelo atrito, fricção obstrução e/ou abafamento da pele.




Todo cuidado é pouco quanto ao coronavírus. combater com atitudes simples devem ser incorporadas à rotina, já que o perigo vem de todos os lados. Sabe-se que o vírus não gosta de limpeza e dificilmente se dissemina em espaços asseados.


A limpeza de pele por sucção é o mais indicado para evitar danos a pele e pode ser aplicada em qualquer pessoa e em todos os tipos de pele. A técnica não provoca nenhum tipo de desconforto, dor ou lesão no paciente como ocorre na extração manual de cravos e impureza na tradicional limpeza de pele atua na esfoliação das células mortas, restaurando a juventude e o frescor de peles normais, secas e oleosas.


A Clínica Lily Estética colaborou com os esclarecimentos sobre este tema tão relevante, está situada na região de Arujá e já conta com essa referência de limpeza de pele para jovens e adultos feita por profissional especialista nesta técnica.


A clínica segue uma série de normas de biossegurança, para evitar a contaminação na rotina e garantir um atendimento de qualidade aos clientes.

A Diretora e Esteticista Bianca Lopes também nos deixa a importante dica:

"Não se esqueça que em tempos de pandemia, com os riscos aumentados de contágio, os cuidados precisam ser redobrados para garantir a segurança de todos, profissionais e clientes."